segunda-feira, 24 de junho de 2013

Manifestantes marcam protesto para dia do jogo Brasil x Uruguai em Belo Horizonte

Partida acontece às 16h de quarta-feira; grupo vai andar do centro até o Mineirão

Após uma assembleia entre diversos integrantes de movimentos sociais, neste domingo (23), em Santa Tereza, em Belo Horizonte, manifestantes confirmaram mais um protesto na próxima quarta-feira.
O protesto está previsto para começar às 12h, no centro da capital mineira. Em seguida, os manifestantes vão se dirigir até o estádio do Mineirão, onde vai acontecer o jogo Brasil x Uruguai, pela semifinal da Copa das Confederações, às 16h.
No sábado (22), Belo Horizonte viveu o dia mais violento de protestos. Cenas de selvageria tomaram conta da cidade quando a situação fugiu do controle nos arredores do Mineirão.
Dezenas de lojas foram depredadas, a sinalização de trânsito da Antônio Carlos foi destruída e até o 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros sofreu tentativa de invasão. Ao menos 22 foram presos e 16 ficaram feridos, sendo quatro PMs. A maioria foi atingida por balas de borracha e estilhaços de bombas de policiais disparadas a esmo contra a multidão depois que um grupo que estava à frente decidiu jogar pedras no Batalhão de Choque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário