quinta-feira, 20 de junho de 2013

Paciente mostra a falta de higiene nos banheiros de hospital público do DF

Sujeira e ferrugem estão por toda a parte. Direção do hospital promete reformas

Um paciente fez um vídeo para mostrar a situação dos banheiros do HRC (Hospital Regional de Ceilândia), um dos mais movimentados da capital federal.   
A sujeira e a ferrugem estão por toda a parte. O apoio para deficientes está praticamente todo corroído, as janelas também têm o mesmo problema.  
Os ralos estão abertos, vasos sanitários não têm assentos e nenhum sinal de papel higiênico, toalha e sabão para lavar as mãos.
Mesmo sem condições de higiene e até mesmo de estrutura física para receber os pacientes, os banheiros não estão interditados. O flagrante foi feito por um paciente, que usou o celular para filmar o descaso.  
Ele disse que ficou quase 12 horas no hospital para receber atendimento médico e gravou a espera durante a madrugada. Uma semana depois, ainda não consegue esconder a indginação e por isso resolveu denunciar.  
A direção do hospital disse que conta com quatro clínicos gerais e três ortopedistas para atender à demanda nos plantões da unidade e que, por essa razão, o tempo máximo de espera foi de três horas e 30 minutos.  
Sobre os banheiros sujos, a direção prometeu fazer as reformas necessárias.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário