terça-feira, 4 de março de 2014

Estudantes estão virando strippers porque gostam, e não pela grana, diz pesquisador


Ao contrário do que se pensava, questão financeira não é o principal atrativo
Estudantes estão virando strippers porque gostam, e não por algum tipo de necessidade econômica, aponta um estudo recente na Inglaterra. Algumas jovens estão entrando no ramo do entretenimento adulto apenas por estarem atraídas pela "excitação" e por apreciarem a atração sexual, segundo Kate Hardy, coautor da pesquisa, em entrevista ao Huffington Post.
— Muitos querem resistir às "regras temporárias" e à opressão da nossa cultura, preferindo um trabalho em horário comercial, e até mesmo se envolver em um trabalho que pode ser tido, em certo grau, como lazer.
O professor Hardy, da universidade de Leeds, diz que esse é o trabalho do sonho de muitas alunas de classe média.
— Algumas estudantes de classe média tiram a roupa porque é este o trabalho que sempre sonharam em ter, e elas gostam da atenção sexual que obtém.
Essa tese é reforçada com o levantamento da pesquisa que aponta que um terço das strippers são estudantes.
— Muitas jovens gostam de trabalhar na economia noturna, que transgride muitas das regras do trabalho. Algumas abraçam o senso de comunidade desta rotina, em contraposição às políticas reacionárias dos trabalhos em escritório.
John Specht, vice-presidente de uma rede de clubes de strip-tease chegou a defender que o strip-tease fosse uma opção de carreira para estudantes.
— Ninguém é forçado a vir até aqui e dançar. É uma decisão pessoal, tomada por adultos. Se eles decidirem trabalhar na nossa rede, terão de passar por uma série de entrevistas. Nossos negócios são sérios, e providenciamos um entretenimento seguro.
Ele ainda defende que é um ramo lucrativo para se trabalhar.
— Algumas delas fazem um salário de cerca de R$ 390 mil por ano. É um baita de um salário bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário