terça-feira, 2 de setembro de 2014

Jennifer Lawrence contata autoridades após vazamento de fotos íntimas

A atriz vencedora do Oscar Jennifer Lawrence entrou em contato com as autoridades para investigar quem teria roubado e postado na internet fotos íntimas dela, afirmou uma porta-voz na segunda-feira (1º).
As imagens da atriz, de 24 anos, que ganhou um Oscar pelo filme O Lado Bom da Vida e estrela a série de filmes Jogos Vorazes, começaram a aparecer na rede no domingo (31). A origem das imagens hackeadas não ficou clara.
Imagens de outras dezenas de atrizes, modelos e atletas também foram postadas na internet. A autenticidade de muitas delas não foi confirmada.
"Isso é uma evidente violação de privacidade. As autoridades foram acionadas e irão responsabilizar qualquer um que poste fotos roubadas de Jennifer Lawrence", afirmou a porta-voz Liz Mahoney em um comunicado enviado por e-mail. Ela não informou quem foi acionado.
A modelo Kate Upton estava entre as celebridades cujas fotos foram postadas na rede. Seu advogado, Lawrence Shire, classificou o caso como "uma violação absurda" de sua privacidade.
— Queremos processar e responsabilizar qualquer um que esteja disseminando ou copiando essas imagens obtidas ilegalmente, até as últimas consequências.
As imagens foram postadas no fórum de compartilhamento de imagens 4chan. O website do jornal britânico Mirror citou a pessoa que teria feito upload das imagens dizendo que ele era apenas o receptor dos arquivos, e não o hacker.
O usuário disse que as fotos geraram 120 dólares em bitcoins, uma moeda digital, mas acrescentou: "Eu realmente não consegui arrecadar o que eu esperava".
A NBC News disse que as imagens foram obtidas com hackeamentos de contas do iCloud, da Apple. A porta-voz da Apple Nat Kerris disse em um e-mail: "Levamos a privacidade dos usuários muito a sério, e estamos investigando essa informação".
Uma porta-voz do FBI não estava imediatamente disponível para comentar o caso.
A atriz Mary Elizabeth Winstead também afirmou no Twitter que fotos íntimas suas também teriam sido postadas online. Ela disse que as fotos tinham sido apagadas há muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário