quinta-feira, 8 de maio de 2014

Governo dos EUA está pedindo que as pessoas parem imediatamente de usar o navegador Internet Explorer da Microsoft

O Departamento de Segurança Interna dos EUA alertou aos usuários de computador que abandonem o Internet Explorer.
Segundo o governo, os hackers estão usando livremente o navegador para cometerem crimes e ataques cibernéticos de modo livre, graças a falhas de segurança e atualização que ainda não foram resolvidas pela Microsoft. A empresa parou de fornecer atualização para o sistema operacional Windows XP no início deste mês.
Isso significa que pessoas que usem o XP, sistema operacional que perpetuou por mais de 13 anos, permanecem sem proteção contra os invasores que descobriram falhas importantes no sistema.
A Microsoft está tentando correr contra o tempo para corrigir o bug em seu navegador depois que a empresa de segurança oficial do governo americano divulgou a falha e resolveu não ficar calada ao tomar nota do que estava acontecendo.
Segundo a United States Computer Emergency Readiness Team, um órgão governamental conhecido como US-CERT, existe uma grande vulnerabilidade nas versões 6 a 11 do Internet Explorer que pode “levar ao comprometimento total de um sistema afetado”.
A Microsoft parou de dar suporte para usuários de Windows XP. Apesar de estar no mercado o Windows 8, estima-se que certa de 15 a 25% das pessoas ainda utilizam e executam o XP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário