segunda-feira, 27 de maio de 2013

Assassino confesso de 11 idosos na Espanha diz que queria ajudá-los

"Eu gostava muito deles", disse Joan V. sobre as vítimas que assassinou entre agosto de 2009 e outubro de 2010

O cuidador de um asilo na cidade espanhola de Olot, na Catalunha, é o autor confesso do assassinato de 11 idosos, de acordo com a própria afirmação que fez nesta segunda-feira (27) no início de seu julgamento.
O acusado, que supostamente cometeu os crimes entre agosto de 2009 e outubro de 2010 e para quem o promotor pede 194 anos de prisão, tentou passar para o Tribunal a imagem de uma pessoa sensível que quis evitar o sofrimento dos idosos dos quais cuidava.
"Eu gostava muito deles", disse Joan V. sobre as vítimas, depois que o promotor foi expondo cada um dos assassinatos por ordem cronológica.
— Moralmente, eu pensava que estava atuando corretamente, embora legalmente soubesse que não era correto.
"Por que eles tinham que viver dessa maneira?", questionou Joan V. ao fazer referência a alguns idosos.
— Me custou muito saber que eu estava matando.
O acusado justificou o fato de ter parado de assassinar com insulina e barbitúricos porque, segundo ele, usar produtos cáusticos "acelerava" o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário