domingo, 26 de maio de 2013

Tiros no Alemão: UPP foi alvo dos disparos; Bope faz varredura por suspeitos

Cúpula da segurança se reúne; atletas da corrida Desafio da Paz se assustaram

Os tiros que assustaram os atletas da corrida Desafio da Paz, no Complexo do Alemão, na manhã deste domingo (26) foram disparados contra contêiner da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) na Vila Cruzeiro, segundo informou a assessoria de imprensa da Polícia Militar. A base chegou a ser atingida, no bairro 13. Também foram ouvidos disparos do alto da Pedreira. O Bope, BChoque e GAM realizam desde manhã uma varredura na região em busca de suspeitos.
Está prevista para este domingo (26) reunião da cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Rio para definição de medidas a serem adotadas na região. O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, defendeu um trabalho de inteligência para enfrentar os criminosos que, segundo ele, insistem em desafiar a ocupação do Estado nas favelas. Ele definiu a ação como "criminosa e irresponsável".
Beltrame, que participou da corrida cujo início foi atrasado em razão dos disparos, afirmou que a SSP não vai recuar do modelo de segurança adotado. O policiamento foi reforçado na região. A PM nega que um tiroteio tenha ocorrido.
O Desafio da Paz inclui no percurso de 5 km a rota de fuga dos traficantes em 2010, quando a polícia ocupou o Complexo do Alemão.
Violência
Por ao menos dois dias - quinta (23) e sexta (24) -, o comércio no Complexo do Alemão permaneceu fechado. Segundo moradores do conjunto de favelas, a ordem teria partido de traficantes, após a morte de um criminoso em tiroteio com policiais militares, na noite de quarta (22), na localidade do Areal.
Fonte:R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário