quarta-feira, 29 de maio de 2013

Estudantes criam carro movido pelo Facebook e Twitter

Veículo se move para frente toda vez que alguém publica uma mensagem no Twitter ou curte a página do projeto no Facebook.


Estudantes moradores de Kansas, Estados Unidos, desenvolveram um mecanismo um tanto quanto incomum para “abastecer” um carro elétrico. Eles transformaram um Volkswagen Karmann Chis de 1967 em um automóvel movido pelas redes sociais.

Batizado como “MindDrive”, o projeto não tem fins lucrativos, e visa utilizar o carro para uma viagem entre estudantes até Washington. A ideia é promover iniciativas semelhantes no setor de educação, principalmente focando em alunos que vivem em áreas onde há predominância de violência e pobreza.

Para desenvolver o carro, os alunos se reuniam sempre após as aulas. Eles utilizaram uma placa Arduíno, baseada em código aberto, que permite programar e automatizar projetos interativos. Dessa forma o carro foi programado para se mover para frente toda vez que alguém publicasse uma mensagem no Twitter com a hashtag #MindDrive ou curtisse a página do projeto no Facebook.  

Se tudo correr bem, o carro deve chegar em Washington no dia 6 de junho. O diretor do projeto, Steve Rees, disse que espera que os estudantes se surpreendam com a própria criação e assim ganhem um estimulo a mais para desenvolverem muitas coisas.

Fonte:techmestre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário