quarta-feira, 29 de maio de 2013

Mãe de bebê que foi resgatado em encanamento afirma que ele caiu no vaso sanitário por acidente

Polícia chinesa investiga o caso e pode indiciá-la por tentativa de homicídio

A mãe do bebê que foi resgatado em um encanamento na China no sábado (25) disse à polícia que o parto foi inesperado e que o recém-nascido caiu no vaso sanitário por acidente. A polícia investiga o caso e pode acusá-la de tentativa de homicídio. O bebê, que ficou três horas preso no encanamento, ainda ligado à placenta, passa bem e pode deixar o hospital a qualquer momento, informa a mídia local.
Segundo as primeiras informações, o Bebê Número 59 (chamado assim por ocupar a incubadora de número 59 do hospital) foi jogado no vaso sanitário do banheiro coletivo do quarto andar do edifício. Ele desceu pelo encanamento e ficou preso na curva.
A mãe, no entanto, contou à polícia que tudo não passou de um acidente. Ela afirmou que deu à luz de maneira inesperada quando foi ao banheiro, e a criança caiu no vaso. A chinesa, de 22 anos, teria escondido a gravidez da família por não ser casada e temer represálias. Ela disse que o pai do bebê se recusou a assumi-lo e que ela não tinha dinheiro para fazer um aborto.
O dono do prédio duvida da versão da mulher. De acordo com seu depoimento, não havia sangue ou qualquer outro indício de que o parto tenha acontecido no local. Ele contou ainda que foi a própria mãe do bebê quem o chamou e disse que havia escutado "barulhos estranhos" no encanamento.
A polícia investiga o caso e, se ficar comprovado que a mãe teve a intenção de jogar o bebê no vaso, ela pode ser indiciada por tentativa de homicídio. O pai ainda não foi localizado.  
O bebê está bem e pode receber alta a qualquer momento. De acordo com um médico ouvido pelo Jornal da Record, ele provavelmente só sobreviveu porque ainda estava com a placenta.  
Muitas pessoas se ofereceram para adotar o Bebê Número 59. Mas, se os pais não quiserem ou não puderem levar o menino para casa, ele deve ser entregue ao serviço social chinês, e deve aguardar o processo de adoção em um orfanato.   
Saiba mais no vídeo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário