sexta-feira, 24 de maio de 2013

Documentário acompanha luta de obeso com 400 kg pela vida

Preso em uma cama há cinco anos, Ricky sonha em ter uma vida normal novamente

Pesando 400 kg, Ricky Naputi, de 39 anos, que mora na Ilha de Guam, se tornou o mais novo assunto de um documentário americano. Considerado um dos homens mais gordos do mundo, o rapaz corre contra o tempo em busca de tratamentos médicos para salvar a sua vida. As informações são do site Daily Mail desta quinta-feira (23).
Preso em uma cama há cinco anos, Naputi sonha em emagrecer para começar ter uma vida normal. Sua primeira avaliação médica foi registrada pelos produtores do documentário.
Em frente às câmeras, Naputi admite não estar preparado para a consulta como ele gostaria. O rapaz precisaria perder, no mínimo, 45 kg, para que o médico pudesse estudar a possibilidade de uma cirurgia.
— Estou bastante nervoso, pois não consegui perder peso até a data da consulta. Mesmo assim, minha esperança é de poder ouvir que estou preparado para encarar a operação. No momento, meu único objetivo é ter a minha vida de volta.
O maior desafio para Naputi é se manter em pé. Durante a pesagem, ele precisou ficar apoiado em uma mesa para não cair. Mas o rapaz é persistente e fará de tudo para emagrecer.
— Faz anos que não saio na rua. Sinto muita falta de sentir o sol batendo em meu rosto e, até mesmo, de tomar banho e deixar a água escorrer pelo o meu corpo.
Sua esposa Cheryl revela que o marido já sofria de obesidade mórbida quando eles se conheceram. Ao ir pela primeira vez em sua casa, ela viu o seu estado de saúde e resolveu se mudar para poder ajudá-lo.
— Eu cuido dele como se fosse um bebê.
Fonte:R7

Um comentário: