quarta-feira, 10 de julho de 2013

Após cirurgia, pedaços de gaze são esquecidos na garganta de criança de três anos

Após cirurgia, pedaços de gaze são esquecidos na garganta de criança de três anos

Foi encontrada na garganta de uma criança de três anos três pedaços de gaze supostamente esquecidos por médicos após uma intervenção cirúrgica realizada no Hospital São Luiz do Anália Franco, localizado na zona leste de São Paulo.
Na última sexta-feira (5), o garoto passou por uma cirurgia por causa de uma amigdalite e passava bem. No entanto, de acordo com a mãe da criança, nesta segunda-feira (8), ela notou que a criança não estava conseguindo respirar e estava começando a ficar roxa.
Mãe e filho retornaram ao hospital, onde foi constatado que havia um pedaço de gaze na boca do menino. Após a realização de um raio-X, mais dois pedaços do material foram encontrados ainda dentro da garganta da criança. Outro procedimento cirúrgico foi realizado para retirar as gazes. Um boletim de ocorrência foi feito no 31ºDP.
Em nota, a unidade Anália Franco do hospital São Luiz confirmou que o paciente “apresentava um pequeno fragmento de material inerte, sugestivo de parte de uma gaze” na garganta. Ainda de acordo com a nota, a gaze foi retirada e “o jovem permanece sob cuidados da mesma equipe assistente, tem quadro clínico estável e passa bem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário