sábado, 10 de maio de 2014

Menino é proibido de frequentar creche por usar roupas de meninas


Criança gosta de usar saltos e sua cor favorita é a rosa. Ele também gosta de alisar o cabelo, pintar as unhas e brincar com boneca.Um menino de 5 anos de idade foi banido de sua creche porque ele gosta de usar vestidos de princesas. Romeo Clarke, de Rugby, Warwickshire, que tem três irmãs mais velhas, herdou uma coleção de 100 vestidos e 8 pares de sapatos femininos para crianças, e gostou dos itens.

O menino gosta de usar saltos e sua cor favorita é a rosa. Ele também gosta de alisar o cabelo, pintar as unhas e brincar com boneca. Mas uma creche administrada por uma igreja local resolveu proibir a criança de frequentá-la. Eles disseram eu o menino só pode voltar a participar do grupo se usar roupas adequadas a meninos.
A mãe, Georgina Clarke, de 36 anos de idade, apresentou uma queixa contra a igreja, alegando que estão discriminando seu filho. Romeo começou a estudar na Escola Católica Primária de São Marie em Rugby, Warwickshire, em setembro do ano passado.
Romeo Clarke, de Rugby, Warwickshire, foi proibido de frequentar creche por usar roupas de meninas
“Toda a família é muito favorável ao que ele veste. Ele não vai voltar a essa creche,” informou a mãe. O pai de Romeo, Winston Morris, de 42 anos, que vive separado da família, disse: “Eu não me importo se ele usa o vestido. Ele pode ser o que ele quer ser. Eu não estou feliz com a maneira como tudo foi tratado”.



Um comentário: