domingo, 28 de abril de 2013

Menor "ficou brincando com isqueiro" antes de queimar dentista, diz delegada

Suspeitos detidos confessaram o crime e relataram tortura realizada com a vítima

O adolescente de 17 anos que confessou ter assassinado a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza durante um assalto na última quinta-feira (25), em São Bernardo do Campo, torturou a vítima antes de atear fogo e matá-la, segundo a polícia. A revelação foi feita pela delegada Elisabete Sato, diretora do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa), que interrogou os suspeitos.
— O [menor de idade] que assumiu ter ateado fogo na dentista, com uma tremenda crueldade, revelou que jogou álcool nela e depois ficou brincando de acender o isqueiro perto de seu corpo encharcado para torturá-la. Ele aproximava e depois afastava a chama. E então passava o isqueiro para o outro, que repetia o processo.
Os suspeitos continuaram com a tortura até que outro integrante do grupo, responsável por sacar dinheiro com os cartões da vítima, telefonou e disse que só havia R$ 30 na conta de Cinthya.
— Aí então eles resolveram "isqueirar" a moça. Ele [menor de idade] disse que o avental começou a pegar fogo e que ele ficou lá olhando. Ele cita isso como se estivesse citando um capítulo de uma novela.


O crime

A dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, foi queimada viva durante um assalto dentro de seu consultório, na rua Copacabana, bairro do Jardim Anchieta, em São Bernardo do Campo. De acordo com a Polícia Militar, Cinthya atendia uma paciente — cujo nome não foi divulgado — quando criminosos apertaram a campainha. Um dos bandidos disse que precisava de atendimento odontológico e a dentista abriu o portão. Logo, mais dois invadiram a casa. A paciente ficou com os olhos vendados durante toda a ação e teve a bolsa, o celular e dinheiro roubados.
Cinthya disse que estava com pouco dinheiro, mas forneceu o cartão do banco e a senha. Os criminosos sacaram R$ 30 da conta da dentista em um banco próximo ao local do crime.
Vítima pediu para não morrer antes de ser queimada viva, informa delegado
Crimes brutais chocam o País. Relembre casos
Segundo a paciente, única testemunha do crime, por volta das 12h30, a dentista começou a passar mal e, um dos bandidos, que aparentava ser menor de idade, resolveu encharcá-la com álcool para assustá-la. Segundo informações da polícia, eles queimaram a vítima por não terem conseguido levar mais dinheiro.
De acordo com o delegado seccional de São Bernardo, Waldomiro Bueno Filho, a paciente — que não ficou ferida — conseguia ouvir a dentista gritando "não faz isso" e pedindo socorro.
— Ela tentou apagar o fogo quando os bandidos fugiram, mas não foi possível. A dentista morreu em menos de três minutos.

4 comentários:

  1. TEM QUE TER PENA DE MORTE NO BRASIL.FAZER A MESMA COISA COM ELE NA FEBEM METE ALCOOL E FICAR BRINCANDO COM ESQUERO TAMBEM .DEPOIS ATEAR FOGO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente,menor faz oq quer, as vezes nem e o menor, sao os bandidos maiores q fazem e os menores assumem,pois os politicos protegem o menor,isso sem falar nas regalias dos maiores bandidos,q roubam ,matam estrupam faze, e acontecem,e qdo vao presos, querem regalias,comem e bebem com o dinheiro do povo trabalhador q eles roubam e cometem seus crimes, e alem disso tem o salario reclusao, era so oq tava faltando,e agora eles tem ate salario por estar preso, e maior q o salario minimo, incentivo pra vagabundo nao falta, e os trabalhadores de bem oq ganham, quais as regalias deles? imposto, em cima de imposto! e pra que? pra dar conforto e comida aos presos q nos roubam e cometem outras atrocidades contra o cidadao de bem!

      Excluir
  2. sociedade com olhos tapados, não se revoltam a ponto de fazer uma paralisação e quebrar tudo pela frente.. e isso vai continuar.. sou a favor de reunir a população de são paulo e sair quebrando tudo que tiver pela frente, inclusive órgãos do governo, isso mesmo, agir com raiva... pq falando e fazendo cartazes de "QUERO PAZ" não vai mudar nada.Enquanto ficarem com suas bundas em um sofá, assistindo novelas e futebol isso vai continuar..

    ResponderExcluir
  3. pena de morte e prisao perpetua, isso e oq esta faltando,sera q os politicos nao enxergam isso? enqto continuarem dando regalias a menores e maiores bandidos , so vai aumentar o numero de bandidos, pois incentivo nao falta,enqto isso nos trabalhadores de bem, ficamos refens da bandidagem e dos politicos , q pra mim, sao todos farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir