sábado, 27 de abril de 2013

Times norte-americanos sonham jogar Libertadores da América

Rápido crescimento da liga de futebol norte-americana incentiva clubes do Canadá e EUA

Os times de futebol dos Estados Unidos tem uma nova ambição: jogar a Libertadores – o campeonato mais importante das Américas. A ambição se deve ao fato do rápido crescimento da MLS (Major League Soccer)  – a liga de futebol dos Estados Unidos e Canadá – que conquista cada vez mais público e tem lotados os estádios na américa do norte.
A chegada da equipe mexicana do Chivas à final da Libertadores em 2010 e a boa campanha do Tijuana, também do México, na Libertadores deste ano são os principais incentivos às equipes americanas e canadenses, que articulam a participação no torneio internacional há mais de dois anos.
O objetivo da MLS é conquistar experiência e elevar o nível de futebol da liga, além de expandir a marca da organização e dos seus clubes ao redor do mundo.
Segundo estudos, o campeonato da MLS vai se tornar uma das maiores ligas de futebol do planeta até 2022. Já no ano passado, o campeonato da organização atraiu mais público do que o Campeonato Brasileiro.
Boa parte do crescimento se deve também a jogadores renomados que passaram pelo futebol norte-americano como o inglês David Beckham, que atuou por cinco anos no Los Angeles Galaxy,  o francês Thierry Henry, que atualmente defende o New York Red Bulls e o brasileiro Juninho Pernambucano, da mesma equipe que Henry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário