domingo, 20 de julho de 2014

Rosberg sobra no GP da Alemanha e conquista sua quarta vitória no ano; Massa sai na primeira curva

Em uma corrida marcada por briga por posições, Nico Rosberg sobrou no GP da Alemanha, conquistou sua quarta vitória no ano de 2014 na F1 e manteve a liderança da competição. Correndo em casa, o alemão soube administrar a vantagem de ter largado na pole e não correu riscos diante dos adversários. O pódio foi fechado pelo segundo colocado Valtteri Bottas, da Williams, e pelo terceiro Lewis Hamilton, da Mercedes. 

Com expectativa de se estabelecer entre os melhores na classificação da categoria, Felipe Massa deu azar e saiu da disputa na Alemanha logo na primeira curva, ao ser tocado por trás pelo dinamarquês Kevin Magnussen, da McLaren, o acidente foi impressionante.  



O safety car foi acionado por conta do acidente e fez com que a corrida começasse pra valer só na terceira volta. Apesar do susto de ter seu carro virado de cabeça para baixo, o brasileiro passou bem. O dinamarquês não foi punido pela direção da prova por conta da batida.  

Enquanto Rosberg tinha tranquilidade na ponta da prova, o companheiro Lewis Hamilton, que largou na 20ª posição — fruto de um acidente no treino classificatório e uma punição por realizar a troca do câmbio de seu carro —, fez uma corrida de recuperação espetacular e por pouco não terminou em segundo, já que Bottas conseguiu segurar a pressão do inglês.  

Com isso, o alemão da Mercedes alcançou a marca dos 190 pontos e abriu uma boa vantagem em relação a Hamilton, que está em segundo com 176.  

Felipe Massa, que pela sexta vez na temporada não pontua, continuou com 30 pontos e está na 10ª posição na classificação do Mundial dos Pilotos. Já seu companheiro de Williams, Valtteri Bottas, abriu boa vantagem sobre o brasileiro e está com 91, na 5ª colocação.  

Esta foi 10ª prova da temporada na Fórmula 1. A próxima será na cidade de Busapeste, pelo Grande Prêmio da Hungria, no próximo domingo (27).  

Para ver o relato completo do GP da Alemanha, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário