quinta-feira, 3 de julho de 2014

Chega de buscar a perfeição. Sou humana, oras!

Quer saber?
Chega de buscar a perfeição.
Eu sou humana.
H-U-M-A-N-A.
E quem é gente, de carne e osso, não consegue ser perfeito(a) o tempo todo.
Isso é pura loucura. Pura distorção da realidade.
Quem busca a perfeição se distancia de si mesmo(a), de suas reais necessidades, de seus sentimentos.
E acaba ficando maluco(a) de tanta autocobrança e pressão.
Cansei de ser assim.
Nessa estrada não andarei nunca mais.
E quer saber do que mais?
Eu me dei conta esses dias que só consegui emagrecer quando fui desistindo aos poucos da minha obsessão pela perfeição.
Quem me fez enxergar isso foi uma seguidora que me escreveu esses dias, dizendo que não conseguia seguir a dieta porque era muito perfeccionista. Por isso, a cada vez que ela derrapava, o baque na autoestima era tão grande que ela ia se sentindo cada vez mais fracassada. Então ela preferia nem tentar mais, só para não ter que admitir que não era perfeita.
Colega, hello!!!!
A gente não merece sentir isso não.
A gente não tem o direito de fazer isso com a gente mesmo(a).
Por favor, pare de se chicotear.
Porque não dá para ser perfeito(a) o tempo todo.
Porque não dá para seguir a dieta 100% correta 100% do tempo.
A beleza da coisa é justamente ter foco, determinação e força de vontade para se reerguer a cada derrapada, a ponto de fazer com que os dias de acertos sejam numericamente muito superiores aos dias de erros.
Comigo foi assim.
Nunca escondi os momentos em que derrapei e jaquei.
Mas nunca, nunca, nunca desisti nem desistirei da minha meta de chegar de novo ao corpo que me pertence, aquele que já tive um dia, e do qual estou cada dia mais perto de reconquistar.
E, no fim das contas, o saldo tem sido positivo, pois emagreci 16kg e tenho conseguido manter a balança sob controle.
Quer saber do que mais?
A busca pela perfeição de um corpo inatingível também não é saudável.
Gente, grande parte das pessoas que exibem aqueles 'shapes' perfeitos se dedicam praticamente 100% aos cuidados com a imagem.
Isso inclui não apenas malhação pesada por horas e horas a fio todos os dias, como tratamentos estéticos e dietas impecáveis, sem um deslize sequer, 7x por semana, 365 dias por ano.
Pouquíssimos são os casos que são 'perfeitos' por predisposição genética e sem precisar de nenhum cuidado extra.
Então eu te pergunto: dá para você esperar ter um corpo igual de revista levando a vida que você leva?
Porque eu sou bem honesta comigo mesma: não dá.
Trabalhando do jeito que eu trabalho, tendo que cuidar da casa, gostando de sair com os amigos e sofrendo o que eu sofro para fazer atividade física, as chances de eu ter um corpo esculpido são mínimas.
Então, chega de buscar a perfeição.
O que eu busco é o bem-estar e a saúde, porque sei que isso me garante felicidade.
O que persigo é o corpo que me pertence,  que é saudável, com curvas, mas que vai ter umas gordurinhas aqui ou ali, porque sou H-U-M-A-N-A, e não uma Barbie.
Então é isso.
E você, hein? O que quer afinal?
Que tal ficar com o seu melhor?
Siga meu Instagram @amandabrum13

Nenhum comentário:

Postar um comentário