quinta-feira, 3 de julho de 2014

PES diz que o "campo é deles" e mostra as novidades da versão 2015 para a nova geração

Sabe aqueles moleques que sempre jogaram futebol no campo do bairro, aí uns caras melhores tomaram o lugar? É assim que a Konami está se sentindo com Pro Evolution Soccer. Para promover a versão 2015 do jogo, eles lançam tema de "O Campo é Nosso" e levam finalmente a série para a nova geração de consoles.

A Konami divulgou as primeiras informações e imagens de PES 2015 e a principal novidade, lógico, é a estreia do jogo no PS4 e Xbox One, mas não é só isso.

Correndo atrás do Fifa há alguns anos e não conseguindo mais entregar um jogo que satisfaça os fãs, a empresa buscou desenvolvedores ocidentais para ajudar na série. PES 2015 está sendo desenvolvido em conjunto entre o time de Tóquio, no Japão, e o novo estúdio da Konami em Windsor, na Inglaterra. "PES 2015 mostra a um verdadeiro retorno dos valores principais de PES de controle total, controles super responsivos e famoso gameplay, onde o jogador tem controle irrestrito sobre como eles jogam", promete a empresa.

Ainda de acordo com a Konami, alguns elementos principais no novo jogo foram retrabalhados: um novo sistema de passes, que vai dar mais variedades ao passar a bola e precisão de chute, uma nova física que fará a bola se comportar mais realisticamente no gramado, melhorias nos dribles e também no sistema defensivo.

Fora esses elementos principais, PES 2015 terá diversos elementos típicos das iterações da série, de melhor IA até visuais obviamente melhorados para a nova geração. Uma que chama mais a atenção, porém, é a adição de microtransações no modo myClub do Major League Online. Agora o jogo aceitará dinheiro real para comprar jogadores para o seu time. Mais detalhes sobre esse assunto ainda não foram divulgados.

Fox Engine
No ano passado, muito se falou que PES 2014 era o primeiro jogo a usar a nova Fox Engine criada pela equipe de Hideo Kojima, mas agora a Konami muda o discurso e diz que é PES 2015 a usar a engine de forma completa.

A empresa diz que PES 2014 somente usou uma "forma embrionária" da engine e que com todo o potencial da ferramenta agora para versão desse ano, PES 2015 deve usufruir de todo o poder da nova geração, que será usado para deixar o jogo visualmente mais bonito, como essas primeiras imagens mostram.

PES 2015 ainda não tem uma data de lançamento exata, mas está deve chegar no fim do ano. Além de PS4 e Xbox One, o game também será lançado para "formatos adicionais" ou o que quer que isso queira dizer (muito provavelmente PS3 e Xbox 360).

>> Konami anuncia PES 2015 






Nenhum comentário:

Postar um comentário